Centro de Inovação apresenta edital SESI Tech ao Inovacon, braço de inovação do Sinduscon-CE

No último dia 21 de julho, o time do Centro de Inovação SESI apresentou o edital SESI Tech Ceará 2022 ao Inovacon, braço tecnológico do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE). O objetivo da apresentação é divulgar a chamada regional, com todos os detalhes sobre as categorias e regras do edital, além de possibilitar às indústrias da Construção Civil a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientações sobre como submeter projetos no SESI Tech.

Para o Presidente do Inovacon, Jorge Dantas, a apresentação do edital confirma o compromisso do SESI Ceará com a evolução da indústria cearense. “O SESI, através da FIEC, é um parceiro do Inovacon; temos vários projetos em conjunto. Nós entendemos que esta parceria vai ter muitos frutos para a Construção Civil, pois o SESI Tech traz recursos para financiamento que visam, sempre, um resultado positivo para a inovação no nosso Estado”, afirma ele.

O Centro de Inovação SESI foi representado pelo Coordenador Bruno Simões e pelo Engenheiro de Segurança e Pesquisador Rodrigo Nogueira. O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, lançaram o Edital de Inovação SESI Tech ainda em julho deste ano. O programa tem um aporte total de R$ 10 milhões e será dividido em quatro chamadas trimestrais, em duas categorias.

O SESI Tech é uma chamada regional que visa apoiar, por meio de recursos não reembolsáveis de cooperação, o desenvolvimento de produtos (bens) e/ou processos inovadores, novos ou aprimorados, que promova o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções nos processos e produtos com foco em Saúde e Segurança do Trabalhador, aplicados às demandas industriais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA