Indústria cearense cresce novamente e encerra semestre com otimismo, analisa Observatório da Indústria

A indústria cearense fechou o primeiro semestre de 2022 com a segunda alta consecutiva nos indicadores industriais e com otimismo para os últimos seis meses do ano. A informação consta na Sondagem Industrial de junho, realizada pelo Observatório da Indústria, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e publicada nesta segunda-feira (25/07).

O estudo é realizado mensalmente a partir de dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na edição de maio, a sondagem havia apontado crescimento nos principais indicadores industriais.

Conforme a análise de junho, houve crescimento na produção industrial pela segunda vez consecutiva, assim como as expectativas do setor para os próximos seis meses também são vistas como positivas pelos empresários.

Por outro lado, houve retração na utilização da capacidade instalada efetiva, ficando abaixo da usual, assim como o nível de estoques, que se mantiveram abaixo do planejado, "sugerindo que a demanda esteve acima do esperado pelos industriais".

Veja mais detalhes no estudo publicado pelo Observatório da Indústria clicando aqui.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA