Escola SESI SENAI de Juazeiro do Norte realiza atendimento aos alunos da EJA Ensino Médio em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

A Escola SESI SENAI de Juazeiro do Norte tem realizado aulas de atendimento personalizado aos alunos das turmas de Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), neste mês de julho. Este atendimento vai ser estendido para os próximos. O objetivo é atender de forma mais eficaz as turmas da EJA e proporcionar tutorias e mediações, durante os estudos online.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da unidade, Sara Cavalcante, a assistência aos estudantes pode garantir a frequência nas aulas. "Acreditamos que é possível garantir a permanência de nossos alunos, até o fim, mediante acompanhamento humanizado de cada etapa dos estudos, com aulas interacionais que geram engajamento. Os professores têm a preocupação e o compromisso em atender e sanar as dúvidas dos alunos da EJA e fazê-los acreditar que são capazes de concluir os estudos com sucesso", ressalta.

Para o aluno do Ensino Médio da EJA, Francisco Tadeu, a experiência tem sido positiva: "As aulas no laboratório de informática estão abrindo ainda mais nossas mentes e permitindo avanço em novas habilidades e conhecimentos. Agradeço muito ao SESI e aos professores que atendem e acolhem, com tanto amor e paciência, nossas necessidades", afirma ele.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA