SENAI Jacarecanga recebe visita da empresa Moinho Cearense e do SINDPAN

Neste mês, o SENAI Jacarecanga recebeu a visita de representantes do Moinho Cearense e do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (SINDPAN). O objetivo da visita foi apresentar os cursos do SENAI Ceará, especificamente os do programa ‘Emprega Mais’, iniciativa do Ministério da Economia e SENAI Nacional e, aqui no Estado, executado pelo SENAI Ceará, que já firmou parcerias com várias empresas do segmento de alimentos.

O programa Emprega Mais visa capacitar pessoas em situação de desemprego por meio da educação profissional, e foi nesse contexto, que SENAI Ceará, Moinho Cearense e o SINDPAN, sindicato associado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) discutiram o papel social da indústria e da escola e firmaram parceria para a oferta de diversos cursos, como Padeiro, Confeiteiro, entre outros.

A iniciativa vai impactar no crescimento da empregabilidade e renda da população cearense, permitindo que pessoas se qualifiquem, tenham mais oportunidades de retornarem ao mercado de trabalho e também que as indústrias do ramo de alimentos tenham mais mão de obra capacitada para o setor.

“Toda a diretoria e presidência se mostram muito satisfeitas com esse projeto. De fato, é muito gratificante para a Moinho Cearense firmar essa parceria com o SENAI Ceará, que é viável e sustentável e vai garantir a oportunidade de profissionalização a quem está desempregado e, ao mesmo tempo, nós suprimos a carência de mão de obra, no mercado de trabalho, principalmente nas áreas de panificação, confeitaria e pizzaria”, disse o Gerente regional de vendas do Moinho Cearense, Tadeu Belfort Júnior.

Além do Gerente regional de vendas, Tadeu Belfort Júnior, a empresa também foi representada pelo Diretor comercial Gilberto Azevedo; pelo Supervisor de vendas, Raimundo Nonato; pela Vendedora de grandes contas, Viviane Vasconcelos e pela Analista de desenvolvimento humano, Melissa de Araújo.

Também estiveram presentes a Coordenadora do departamento financeiro do SENAI Ceará Jacarecanga, Claryssa Stuart Valentim e a integrante do Núcleo de Projetos Especiais da unidade de educação do SENAI Ceará, UNED, Cláudia Mara de Vasconcelos.

Já o SINDPAN foi representado pela Executiva Sue Ellen Catunda, que mostrou otimismo com a iniciativa. “A parceria com o SENAI Ceará, através do Programa Emprega Mais, vem sendo um sucesso para a panificação cearense. Este semestre, realizamos algumas turmas em parceria com nossos fornecedores e o resultado foi considerado além do esperado: as empresas apoiadoras tiveram visibilidade. Começamos a nos reunir com novos fornecedores para que eles pudessem ter também essa abertura e a oportunidade de apoiar novas turmas. E nada melhor do que nosso espetacular parceiro, o Grande Moinho Cearense, que sempre está conosco ao longo dessa jornada e abraça cada projeto nosso com excelência, maestria e eficiência," concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA