Estágio na pós-graduação: Conheça oportunidade do TCE com bolsa de R$ 2 mil

Se você está fazendo uma pós-graduação, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) traz uma excelente oportunidade para o seu desenvolvimento que irá impulsionar a sua carreira. Estão abertas as inscrições para a seleção de estagiários do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) voltada a alunos de especialização, MBA, mestrado ou doutorado em seis áreas: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Informática e Pedagogia. A bolsa oferecida para o estágio é de R$ 2 mil e a carga horária é de 25 horas semanais, para uma jornada de cinco horas diárias. As inscrições podem ser realizadas AQUI até o dia 3 de agosto. 

Para se candidatar, é preciso ter concluído o curso de graduação em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e estar matriculado, e frequentando, um curso de pós-graduação stricto sensu ou lato sensu nas áreas especificadas no edital de seleção. O curso pode ser nas modalidades EaD ou presencial e o estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira de análise curricular (classificatória) e a seguinte uma prova de conhecimentos gerais, específicos e redação (caráter eliminatório e classificatório). O conteúdo programático pode ser acessado através do edital da seleção.   

De acordo com a coordenadora do IEL Ceará, Cris Martins, o estágio para quem faz uma pós-graduação representa a oportunidade de atuar diretamente na área desejada e pode ser uma boa opção especialmente para quem está buscando recolocação profissional. “A experiência conta muito nos processos seletivos e o estágio é uma forma de desenvolver a teoria na prática. O mercado está cada vez mais exigente e por isso quem parte com uma pós-graduação e a experiência de um estágio em uma área mais específica certamente amplia a sua empregabilidade”, explica.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA