É amanhã! IEL Ceará e Pipefy promovem palestra gratuita sobre tecnologias de automação com foco na melhoria de processos

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realiza nesta quinta-feira (21/7), às 18h30, a palestra gratuita “Tendências de processos para os próximos 5 anos”, em parceria com a Pipefy. O objetivo é sensibilizar os participantes sobre o conceito de hiper automação e como as tecnologias de automação podem gerar resultados de formas combinadas. A palestra será ministrada pelo CEO da Profectum Tecnologia, Lucas Barros, mestre em Administração de Empresas, com foco em Maturidade de Processos. O evento ocorrerá no auditório Waldyr Diogo, na Casa da Indústria, e as inscrições podem ser feitas AQUI.

De acordo com o palestrante, hoje em dia a tecnologia faz parte de todo e qualquer negócio, porém nesse processo de transformação tecnológica muitas pessoas acabam com dificuldades em como gerar resultados por meio das tecnologias. “Existem dois gaps grandes. Primeiro, falta a visão de processo. Ou seja, identificar o problema, entender qual o problema, onde é que estão as causas do problema para depois atacar esse problema. E atacar com tecnologia certa e de forma combinada. Porque cada tecnologia tem um nível de maturidade e um escopo de funcionalidade”, enumera. 

Lucas ressalta que os participantes do evento terão a oportunidade de enxergar a evolução da utilização das tecnologias com foco na melhoria de processos e entender quais os próximos passos que o mundo dará em relação a essa utilização. “Vamos entender quais as tecnologias e as tendências tecnológicas para automação de processos, como essas ferramentas podem ser utilizadas de forma combinada, quando é que a empresa automatiza processos e utiliza tecnologias para isso e quais são os benefícios que se pode ter. Num mundo de pandemia e com uma economia extremamente desafiadora, ou eu amplio receita ou reduzo o custo. A gestão de processos ajuda muito na otimização e na utilização de recursos internos para aumentar a produtividade de maneira geral”, destaca.

Sobre o palestrante

Lucas Barros é CEO da Profectum Tecnologia e mestre em Administração com foco em Maturidade de Processos pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Possui as certificações CBPP e GreenBelt e experiência em Consultoria Empresarial, Desenvolvimento de Produtos Saas B2B. Já desenvolveu projetos estratégicos de transformação digital em empresas de grande porte no Brasil, EUA e África.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA