Trilha de capacitação em ESG é destaque na programação de cursos do IEL Ceará neste trimestre

Pioneiro no Ceará a oferecer um curso com a temática ESG, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) foca novamente no assunto acompanhando as demandas do mercado e traz dessa vez uma trilha de capacitação com o objetivo de preparar profissionais, empreendedores e empresários para a inclusão da agenda ESG no centro dos modelos de negócios e dos processos de tomada de decisão. A trilha reúne três cursos com 20h/aula cada, nos meses de julho, agosto e setembro, e foi didaticamente organizada de forma a criar uma sequência, integrando conhecimentos básicos, intermediários e avançados.

Os cursos são: "Contextualização e Princípios ESG - Governança Ambiental, Social e Corporativa", que será realizado de 20 a 28/7; "Estratégias ESG nos Negócios", de 16 a 25/8; e "Implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)", de 19 a 23/9. De acordo com a coordenadora de Educação Executiva do IEL Ceará, Cris Martins, os cursos seguem uma sequência, porém o aluno pode fazer qualquer um deles independentemente também.

"A ideia era criar realmente uma trilha, de forma que os participantes fossem avançando no mesmo ritmo, com cursos rápidos no intuito de favorecer a formação inicial e continuada para o mercado de trabalho. Porém, é uma trilha flexível, que permite a independência entre o conteúdo do que será abordado em cada curso também. Tudo foi pensado de forma a atender estrategicamente diversas demandas e os mais diversos perfis e níveis de conhecimento na temática", explicou. 

Cris Martins destaca que a trilha foi idealizada em parceria com o Núcleo de Governança Ambiental, Social e Corporativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e surgiu da própria demanda de alunos que já fizeram cursos no IEL Ceará e demonstraram a necessidade de avançar no conhecimento. Outro fator que levou à criação da trilha foi um levantamento de prospecção de áreas e profissões emergentes e que deverão ganhar mais relevância nos próximos anos. O portfólio de cursos do IEL é renovado mensalmente, sempre tendo como base pesquisas de mercado e estudos de tendências. 

"O mundo está mudando e o mercado exige cada vez mais um ambiente e práticas éticas, de valor, inclusivas e sustentáveis no dia a dia das empresas. Acredito que esse seja um caminho sem retorno. Então, as áreas e profissionais capacitados nessa temática ESG tendem a ganhar cada vez mais espaço nas organizações para apoiá-las na transição para um mundo mais sustentável. Dessa forma, a trilha do IEL vai enriquecer o currículo e aumentar as chances no mercado de trabalho dos seus participantes”, opina.

Se você ficou interessado na trilha para elevar a sua carreira a um novo patamar, acesse o site do IEL Ceará e faça já a sua inscrição. Outras informações pelo telefone 4009-6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA