SENAI Ceará SENAI Cimatec Bahia e Huawei promovem cursos gratuitos de tecnologia 5G em Fortaleza

O SENAI Ceará junto com o SENAI Cimatec Bahia e Huawe, empresa chinesa de tecnologia da informação e comunicação, irão oferecer gratuitamente o minicurso “Progresso e Evolução da Indústria 5G” nos dias 19, 20 e 21 de julho, em Fortaleza.
O curso começa nesta terça-feira e segue até quinta-feira (21/07) na Avenida Virgílio Távora, no bairro Dionísio Torres.

O projeto lançado recentemente em Brasília está percorrendo várias cidades do país em um caminhão equipado com sala de aula e recursos tecnológicos para apoio e apresentação das aplicações práticas do 5G.

Na quinta-feira (21/07), um grupo de alunos do SENAI Ceará da unidade da Jacarecanga vai visitar o caminhão e participar de um dos cursos. “A chegada do caminhão vai difundir a implementação da tecnologia 5G para que a gente possa ter cada vez mais ferramentas que contribuam com o setor produtivo e, assim, as indústrias tenham condições de implementar metodologias como a Indústria 4.0, a internet das coisas para buscar o diferencial que o 5G vai trazer para as nossas vidas”, disse a gerente da Unidade de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente.

Sobre a Huawei

A empresa é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente.

Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios.

Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. Há 23 anos no Brasil, é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba e um Centro de Treinamento em São Paulo. A empresa tem investido em programas de educação. Nos últimos 5 anos, essas iniciativas já formaram mais de 36 mil alunos em todo país e a expectativa é treinar mais 40 mil talentos nos próximos 5 anos.

Sobre a tecnologia 5G

A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel que já chegou em Brasília e a expectativa é que, até setembro, todas as capitais dos estados estejam contempladas. A nova rede vai permitir a interconexão de equipamentos e dispositivos que venham a possibilitar o acesso a produtos inovadores. Na prática, ter um aparelho com internet 5G vai possibilitar a redução de tempo de processamento de downloads e uploads e economia de até 90% no consumo de energia dos aparelhos.

Serviço

Além dos estudantes, o veículo também estará disponível para visitação do público interessado pela tecnologia. O caminhão está estacionado na avenida Senador Virgílio Távora, 2500, bairro Dionísio Torres e permanecerá à disposição dos visitantes até quinta-feira (21/07). A capacidade é de 15 alunos por curso. As aulas começam às 8h30 e terminam às 17h30.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA