Membros da UNITEC e do Instituto SENAI de Tecnologia realizam apresentação do Projeto de Digitalização para associados do Sindialimentos

Membros da Unidade de Inovação e Tecnologia (UNITEC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e do Instituto SENAI de Tecnologia (IST) realizaram, na tarde da última quinta-feira (14/07), a apresentação do Projeto de Digitalização para associados do Sindicato das Indústrias e Rações Balanceadas do Estado do Ceará de Alimentos, (Sindialimentos).

Estiveram presentes o Presidente do Sindialimentos e Diretor comercial da Alimempro produtos processados LTDA, Isaac Matos Bley, o Diretor Financeiro do Sindialimentos, André Siqueira, o Gerente do IST EMM (Instituto Senai de Tecnologia em Eletrometalmecânica) e do CIS (Centro de Inovação do SESI), Carlos Egberto, além de membros de empresas associadas ao Sindialimentos. Entre elas: Agromix, Serlares, Natorgânico, Itaueira Sucos, Cleobem Alimentos, Vita Camarão, Pomar, CM Rações.

Durante o encontro, foram apresentadas algumas soluções de digitalização para as empresas, amostra de quais setores podem ser digitalizados, sistema de monitoria da produção em tempo real, com acesso para gestores e para operadores, além de dados que mostram, em tempo real, o rendimento dos centros de produção, paradas realizadas, entre outras ações.

“Nosso objetivo é apresentar para essas empresas como a tecnologia e alguns processos de digitalização podem trazer benefícios e melhorias para os processos dentro da instituição”, afirmou Davi Alexandre, Consultor Técnico do IST.

“Eu já conheço, por ser industrial, alguns serviços de inteligência do SENAI e sempre que eles apresentam alguma novidade é sempre algo fantástico para as indústrias. Agora vamos tentar articular com os outros empresários e ver como podemos tocar projetos juntos”, declarou o Presidente do Sindialimentos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA