Diretor da FIEC participa da celebração dos 25 anos do Parque Estadual Botânico do Ceará


Neste domingo (17/7), o Diretor Administrativo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Chico Esteves, representando o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, participou, juntamente com o Secretário de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins, o titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, o Prefeito do município de Caucaia, Vitor Valim, entre outras autoridades, da solenidade de celebração dos 25 anos do Parque Estadual Botânico do Ceará.

Além das celebrações, houve também a inauguração das obras de requalificação da Unidade de Conservação, e a entrega da comenda “Amigos do Botânico”, em que a FIEC foi homenageada, juntamente com o ex- Governador Camilo Santana, a Governadora Izolda Cela, entre outros celebrados.

Em 1998, quando a criação do Parque Estadual Botânico do Ceará foi oficializada, a instituição foi gerida pela FIEC, mediante convênio com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (SEMACE), durante 10 anos. 
Em 2010, passou a ser gerenciado pela SEMACE, por meio do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM), e, em 2012, foi regulamentado de acordo com o Sistema Nacional de Unidade de Conservação (SNUC) quando foi oficialmente denominado Parque Estadual Botânico do Ceará.

“Agradecemos a comenda, uma vez que FIEC administrou com competência o Parque por muitos anos. Essa é uma merecida homenagem”, declarou Chico Esteves.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA