SENAI Ceará recebe visita de integrantes da Rede Trans Brasil

Uma comissão da comunidade LGBTQIA+ visitou à Casa da Indústria para discutir os temas ligados à qualificação profissional oferecida pelo SENAI Ceará. No encontro, foram apresentadas iniciativas que reforçam a necessidade de estimular inclusão social e a diversidade no mercado de trabalho, em alinhamento com as práticas de ESG emergentes nas empresas.

Participaram da reunião Narciso Júnior, Coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT da SPS do Governo do Estado; Tathiane Araújo, Presidenta Nacional da Rede Trans Brasil; Dediane Souza e Samilla Marques, Diretoras da Rede Trans Brasil no Ceará e Silvinha Cavalleire, Representante do projeto Oportunizar, da Rede Trans Brasil, em Fortaleza; Demétrio Macêdo, Coordenador de Projetos Especiais do SENAI Ceará, onde enalteceram as diretrizes do Programa SENAI de Ações Inclusivas, o PSAI do SENAI Ceará e Mona Farias,analista administrativo do SENAI Ceará. 

SENAI Ceará e Doritos Rainbow:

Dentro das atividades do PSAI, O SENAI Ceará foi vencedor do Edital Doritos Rainbow 2021, um programa voltado para a qualificação profissional dos integrantes da comunidade LGBTQIA+.
O projeto de capacitação previu a oferta de 150 vagas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissionais nos segmentos tecnológicos de Alimentos e Vestuário. As aulas foram ofertadas nas unidades do SENAI Jacarecanga e Parangaba e trouxeram novas perspectivas para os estudantes. "Um dos principais desafios da comunidade LGBTQIA+ é a conquista de um espaço no mercado de trabalho, uma situação muitas vezes marcada pelo preconceito e pela falta de oportunidade, o que obriga essa população a buscar novas formas de se encaixar”, disse a analista administrativo do SENAI Ceará, Mona Farias, que ressaltou: “É gratificante ter feito parte desse projeto lindo e cheio de bons frutos”, concluiu.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA