Profissão do Futuro: Senai Ceará lança curso com foco nas oportunidades do mercado

O SENAI Ceará está com inscrições abertas para o Curso de Torneamento com Tecnologia CNC (comandos numéricos computadorizados), nas unidades de Maracanaú e Jacarecanga, em Fortaleza. “É uma profissão voltada para a produção de peças em qualquer segmento tecnológico”, explica o professor Marcos Paulo Nogueira, especialista técnico em metal mecânica e polímeros do SENAI Ceará.

O programador que utiliza esse tipo de tecnologia proporciona uma rapidez muito grande na fabricação das peças. Só para se ter uma ideia, dependendo do tipo de material, o produto pode ficar pronto em apenas dois minutos, quando antes se levava, em média, quatro horas. “Esse tipo de tecnologia descarta a mão de obra humana na fabricação das peças. Tudo passa a ser feito apenas pelas máquinas. Só é necessário um programador, que é o curso que estamos disponibilizando a quem queira se recolocar no mercado de trabalho. Essa é uma das trinta profissões do futuro, segundo a Confederação Nacional da Indústria, a CNI”, disse Marcos Paulo.

Depois de formado, o programador pode ter uma renda que varia de 3500 a 4 mil reais por mês. O novo curso do SENAI Ceará traz para o mercado um curso completo de 80h.

As Inscrições podem ser feitas no site https://www.senai-ce.org.br/cursos/4004/curta-duracao/torneamento-cnc-programacao-e-operacao

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA