SENAI Ceará recebe multinacional alemã de componentes de veículos

O Coordenador do grupo MAHLE nas regiões Norte e Nordeste, Wagner Arruda, visitou as instalações do SENAI Barra do Ceará, onde conheceu a infraestrutura e os dezesseis cursos oferecidos na área automotiva. A MAHLE é uma empresa alemã com sede no Brasil, em São Paulo, que se destaca por ser considerada pioneira e impulsionadora de tecnologia para a mobilidade do futuro.

A visita foi considerada exitosa e também contou com os representantes César Garcia e Luciano Garcia da Autofort, distribuidora cearense que fornece os equipamentos produzidos pela MAHLE no mercado local. “A MAHLE é um importante fornecedor de componentes e equipamentos para cadeia automotiva, que junto a distribuição proporcionada pela Autofort, possibilita uma atuação forte no mercado automobilístico. Uma parceria do SENAI com essas empresas pode incrementar ainda mais os cursos da área automotiva, que já têm grande respaldo nacionalmente, com os alunos do Curso Técnico sempre entre os melhores do SAEP, o Sistema de Avaliação do Ensino Profissional”, afirmou o Especialista Técnico do SENAI, Felipe Frutuoso.

O Gerente da unidade SENAI Barra do Ceará, Sales Brandão, também destacou o papel desenvolvido pela instituição de aprendizagem industrial: “as parcerias da área automotiva são frutíferas e duradouras, o que pode ser visto no pátio da escola, com a presença das principais montadoras atuantes no mercado nacional e internacional”, concluiu.
Como resultado da visita, os representantes da MAHLE disseram que a empresa está comprometida em tornar o transporte mais eficiente, mais ecológico e mais confortável, continuamente otimizando o motor de combustão, impulsionando o uso de combustíveis alternativos e estabelecendo as bases para a ampla aceitação e introdução mundial da mobilidade elétrica, em sintonia com as atualizações das capacitações que o SENAI planeja para os próximos anos.

Agora, o próximo passo será o alinhar o estabelecimento de uma cooperação entre as organizações e o SENAI, com o objetivo de fornecer equipamentos de última geração para a escola e, em contrapartida, os colaboradores das organizações poderão ser capacitados pelo SENAI.

Serviço

Os interessados podem se inscrever nos cursos pelo site: http://senai-ce.org.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA