Nova edição da Revista da FIEC destaca o pioneirismo do Núcleo ESG e o potencial do Ceará na produção de Hidrogênio Verde

Já está disponível, em formato digital, mais uma edição da Revista da FIEC, no site da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. A edição 148 destaca, na capa, o lançamento do Programa e do Núcleo de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) da FIEC, o que representa um verdadeiro marco para a indústria brasileira, a partir do nosso estado. Durante o evento, o Presidente Ricardo Cavalcante destacou nosso pioneirismo: “O futuro da indústria exige respeito ao meio ambiente em todos os seus processos. Requer qualificação e valorização das pessoas que com ela convivem. Pede uma governança corporativa, onde a ética prevaleça, a transparência seja uma máxima e a organização contemple valores como independência, diversidade e equilíbrio. E, na certeza de que estamos dando um passo fundamental, é com muita alegria que, em nome da FIEC, entrego à comunidade industrial e à sociedade cearense o Núcleo ESG-FIEC, que será responsável pela condução de todos os projetos voltados para a implantação da cultura ESG junto às nossas indústrias”.

Outro destaque desta edição é a reportagem sobre o potencial do Ceará na produção do chamado “combustível do futuro”, o Hidrogênio Verde. Investidores já demonstram interesse em produzir H2V em nosso estado, sendo uma grande promessa para a nossa economia, inclusive na promoção do desenvolvimento social da nossa região. Atualmente, o mercado de produção dessa energia limpa é liderado por países europeus.

Na revista, a Fazenda Raposa, localizada no município de Maracanaú, também recebeu espaço especial. O local, que possui a maior coleção de carnaúbas do Ceará, está sendo recuperado a partir de uma parceria entre diversas instituições. Lá, deve ser construído um complexo ambiental com área de lazer para visitantes e fortalecimento do ecoturismo.

Além disso, a edição 148 da Revista da FIEC mostra como a educação tem sido instrumento de transformação para adultos que cumprem pena no Sistema Prisional e da Indústria do Ceará. Um dos personagens em destaque é o Fernando, um detento do Instituto Prisional Professor Olavo Oliveira 2 (IPPOO 2), que concluiu o Ensino Médio por meio do Novo EJA, com a ajuda de professores do SESI, e conseguiu uma bolsa de estudos integral para cursar Administração em uma faculdade particular.

Para ter acesso completo e gratuito às edições da Revista da FIEC, basta clicar AQUI.

Ou clique AQUI para ler a Edição 148, na íntegra.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA