Gerentes do SENAI Ceará tomam posse como conselheiros do CENTEC

A Gerente da Unidade de Educação Profissional da Unidade de Educação do SENAI Ceará (UNED), Sônia Parente, e o Gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI Ceará (UNITEC), Tarcísio Bastos, tomaram posse como conselheiros titular e suplente do Conselho de Administração do CENTEC - Centro de Ensino Tecnológico do Governo do Estado.

Os dois vão representar a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e receberam a missão com muito orgulho e disposição. “É muito importante a participação da FIEC e do SENAI em conselhos como este, do CENTEC. É importante para a ambiência da educação profissional no Estado do Ceará, e o SENAI estando presente, eu tenho certeza que nós poderemos contribuir com o Estado e com a educação profissional. Em nome do Superintendente do SENAI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, eu gostaria de agradecer o convite e espero contribuir bastante com esse conselho e com esse instituto tão importante para o Estado”, afirmou Sônia Parente.

Já Tarcísio Bastos explicou que se sente honrado e que, a partir de agora, vai buscar oferecer um acompanhamento mais próximo às demandas que venham a surgir nas empresas de bases tecnológicas, principalmente as que estão localizadas no interior do Estado. “Para nós que integramos o SENAI Ceará, integrante do Sistema FIEC, a importância de fazer parte desse conselho é exatamente a de estar levando para o âmbito do Instituto CENTEC não só a nossa experiência no campo do ramo profissional, mas também a de estar tentando alinhar as ofertas de formação e as demandas no interior do Estado. Como membros desse conselho, nós podemos ampliar ações de parceria com o Governo do Estado, através do Instituto CENTEC, e dessa forma, permitir que a indústria também possa estar sendo beneficiada por ações do instituto. Então, esse é um objetivo importante na nossa participação e o objetivo que a gente pode citar é o fato de estarmos objetivamente contribuindo com o desenvolvimento do Estado para levarmos toda a nossa experiência ao instituto. Esperamos que possamos dar soluções técnicas aos problemas que, porventura, existam no interior do Estado”, disse.

O Instituto CENTEC é uma iniciativa do Governo do Estado ligada à Secretaria de Ciência e Tecnologia que desenvolve programas de educação profissional nas mais variadas áreas, não se limitando à indústria. Oferece também atendimento nas áreas da agricultura, pecuária, comércio e serviços e o objetivo principal é gerar uma capilaridade em todo o interior do Estado para que se possa desenvolver as regiões, conforme suas vocações.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA