IEL Ceará realiza apresentação da metodologia IEL de Gestão da Inovação na Confederação Nacional da Indústria

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) apresentou no dia 06/07, em Brasília, resultados da implantação da metodologia exclusiva de Gestão da Inovação à REDE NAGI DIGITAL, com o objetivo de apoiar a gestão da inovação para a transformação digital do setor produtivo. A apresentação foi realizada no prédio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e contou com a participação da ABIMAQ, ACATE, CPQD, FIA, Findeslab, IEL/AL, IEL/BA, IEL/CE, IEL/MG, IEL/SE, IEL/GO, IEL/PR, IEL/RS, PUC/RS e UFRJ.

Durante o evento, o IEL Ceará apresentou a metodologia implementada na empresa Sabão Juá, e os resultados qualitativos obtidos no projeto, antecedida pelo cenário cearense de inovação. A apresentação compartilhada com Lucas Vieira, encarregado de TI da Sabão Juá, que apresentou indicadores dos resultados diretos das inovações geradas na empresa.

"A utilização da Gestão da Inovação através de métodos, ferramentas e abordagens atuais, tem trazido excelentes resultados aos nossos clientes. A apresentação realizada pela Indústria Sabão Juá durante o encontro, valida a eficácia de implementar processos inovadores com o IEL, sobretudo com a geração de projetos com viés da transformação digital e indústria 4.0. Inovação é um esporte de contato e encarar esse desafio traz excelentes resultados e repercute dentro e fora dos muros das indústrias”, declarou Fábio Braga, Head do Hub de Inovação do IEL Ceará.

Saiba mais

A metodologia de Gestão da Inovação do IEL Ceará é exclusiva e foi recentemente refinada com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do programa Nagi Digital. O objetivo é acelerar a inovação na empresa, incorporando a tecnologia como elemento chave no negócio e integrando as operações e o capital humano em processos digitais. A meta é contribuir para a transição da empresa para o ambiente da indústria 4.0, apoiando a gestão da inovação para a sua transformação digital.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA