FIEC e SESI Ceará lançam edital de inovação SESI Tech

O Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Carlos Prado e o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, lançaram, na noite da última quarta-feira (06/07), o Edital de Inovação SESI Tech, do Departamento Regional Ceará. O programa tem um aporte total de R$10 milhões e será dividido em quatro chamadas trimestrais em duas categorias.

“O SESI Tech vem com o propósito de mostrar às indústrias cearenses as possibilidades que o SESI Ceará tem de apoiar, incentivar e desenvolver novas tecnologias sempre com o foco em reduzir os riscos e aumentar a produtividade das indústrias com o menor custo possível. O Centro de Inovação do SESI – CIS, além do edital, temos outras soluções para direcionar melhor as empresas, com foco na assertividade dos investimentos, com uma equipe especializada e com uma visão ampla na área” declarou Paulo André Holanda.

As chamadas das seleções ocorrerão de forma trimestral, mas as inscrições poderão ocorrer de forma contínua. No ato da inscrição o formulário da ideia e vídeo pitch (5 minutos) deverão ser encaminhados exclusivamente via internet,  neste endereço: https://sesitech.sfiec.org.br/

As participações são divididas em duas categorias:

Categoria A - empresas, com CNAE industrial ou contribuinte do SESI; CNPJ ativo e registrado no Estado do Ceará que possuam solução em Segurança e Saúde do Trabalho e Promoção da Saúde podendo atender a demandas internas (SESI-DR/CE) e externas (Indústrias).

Categoria B – startups, devidamente regularizadas, com CNPJ ativo até 10 anos e registrado em todo o Brasil, com soluções para promover a saúde e a segurança do trabalho, com aplicação no SESI-DR/CE e/ou na Indústria.

Mais sobre o SESI Tech

O SESI Tech é uma chamada regional que visa apoiar, por meio de recursos não reembolsáveis de cooperação, o desenvolvimento de produtos (bens) e/ou processos inovadores, novos ou aprimorados, que promova o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções nos processos e produtos com foco em Saúde e Segurança do Trabalhador, aplicados às demandas industriais.

Promover ambientes de trabalho seguros e saudáveis para trabalhadores da indústria; promover a saúde dos trabalhadores da indústria; reduzir riscos associados à segurança e saúde na indústria e fortalecer a gestão integrada da saúde e segurança no trabalho por meio da inovação são alguns dos ojetivos do SESI Tech.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA