SENAI Ceará forma 20 alunos em curso especializado em operação de máquina sopradora

Vinte jovens têm agora um novo caminho profissional no mercado de trabalho. É que eles acabaram de concluir o curso de Operação de Máquina Sopradora, uma iniciativa do SENAI Ceará em parceria com a empresa UNIPAC, do Grupo Jacto.

Com a capacitação, eles estão aptos a operar as máquinas utilizadas na Indústria de Polímeros – segmento que agrega a cadeia produtiva do plástico. É um ramo que tem crescido, segundo especialistas e, por isso, vem empregando muita mão de obra para o setor.

“Os alunos saem habilitados em operar máquina de sopro na fabricação de peças plásticas, realizar regulagens e troca de moldes e comparar a qualidade final dos produtos de acordo com os padrões definidos. A profissionalização dos jovens proporcionará o ganho de produtividade no processo produtivo das empresas, garantido êxito na carreira dos jovens”, disse Dennes Landim, gestor da unidade SENAI Maracanaú. 

O curso iniciou no dia 29/03 e foi concluído no dia 06/07, somando um total de 80 horas. Os estudantes receberam instruções do Especialista técnico do SENAI Ceará, Marcos Paulo Nogueira, do Instrutor Romário Cipriano, da Coordenadora pedagógica Augusta Rafaella Canuto e da Analista de Educação, Bruna Parente.

O evento de encerramento do curso foi realizado noHabitat de Inovação do SENAI,  contando com a presença do gestor da unidade SENAI Maracanaú, Dennes Landim, e do representante da empresa Unipac, Donizete Lebron, que representou o Diretor industrial Fernando Funo. “Estamos muito felizes em saber que a unidade do SENAI Maracanaú está dando esse passo importante na carreira dos jovens, gerando uma nova expectativa profissional para esses novos 20 trabalhadores”, ressaltou.  Dennes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA