SENAI Ceará é premiado pelo Diretório Nacional do SENAI

Duas boas práticas de gestão do SENAI Ceará foram reconhecidas e premiadas pelo Departamento Nacional. Motivo de orgulho e estímulo para que as capacitações profissionais continuem sendo feitas sempre com muito profissionalismo, segundo o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. “Ter os nossos projetos reconhecidos em âmbito nacional é fruto do trabalho e dedicação da equipe e reflete a excelência do trabalho dos nossos gestores e de toda nossa equipe técnica, que atuam com dedicação e comprometimento diário para que nossos resultados sejam cada vez melhores”, disse.

O primeiro destaque foi a capacitação Módulo de Educação para o Trabalho - Ampliação do Escopo de Atendimento Docente – SENAI Maracanaú, que teve como objetivo a capacitação dos docentes das áreas técnicas para atendimento do referido módulo em diferentes segmentos tecnológicos, ampliando o escopo de atuação do docente na unidade, resultando em ganho de produtividade. “A gente recebe essa homenagem com a sensação de dever cumprido, porque sabemos que a instituição SENAI desenvolve um trabalho muito produtivo em todo país e, com isso, nos sentimos honrados em sermos vistos como referência”, disse o gerente da unidade SENAI Maracanaú, Dennes Landim. 

A segunda boa prática de gestão reconhecida foi desenvolvida no Workshop sobre Autoconhecimento, no SENAI Parangaba. O projeto Emprega+ tem como um de seus objetivos, em parceria com as empresas, formar mão de obra qualificada para inserção no mercado de trabalho. A realização do workshop teve como objetivo estimular o processo de autoconhecimento dos alunos, buscando prepará-los para jornadas profissionais satisfatórias. "Estou muito feliz por ver o trabalho do time do SENAI Ceará sendo reconhecido em âmbito nacional. Sob a liderança do nosso Diretor e do nosso Presidente, o time SENAI vem inovando e evoluindo para alcançar grandes resultados", explicou o gestor João Giffoni.

Ao todo, 76 boas práticas de todos os DRs do país foram submetidas ao Departamento Nacional do SENAI nos anos de 2021 e 2022, voltadas à gestão das escolas SENAI. O objetivo foi o de potencializar a difusão das experiências, a disseminação e o compartilhamento de novas soluções desenvolvidas e, assim, contribuir para o futuro do trabalho.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA