No 2º dia da XXV PECNORDESTE sindicatos da FIEC destacam o fomento de novos negócios durante o evento

Durante o segundo dia da 25ª edição do Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE), nesta quinta-feira (30/06), membros dos sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) destacaram as novas parcerias e os novos negócios que estão sendo fechados durante o evento.

No seminário, estão dispostos estandes de exposição de produtos e serviços, com destaque para o estande da FIEC, reunindo iniciativas do CIN, IEL, SESI e SENAI, e dos sindicatos, como o Sindlaticínios, Sindcarnaúba, Sindalgodão, Sindóleo e Sindialimentos. Em cada um dos espaços, há integrantes dos sindicatos com explicações de atividades e mostra de produtos desenvolvidos por empresas vinculadas.

O Presidente do Sindcarnaúba, e Diretor Financeiro da FIEC, Edgar Gadelha, ressaltou que o PECNORDESTE não é um evento que movimenta só a pecuária em si, mas toda a cadeia do agronegócio. “Para o Sindcarnaúba é muito importante estarmos aqui, neste momento em que estamos reestruturando o setor”, afirmou Edgar Gadelha.
Além disso, o Presidente do Sindalgodão, Marcos Montenegro, salientou a importância da feira para o setor do algodão no Ceará, e informou que a área está em movimentação para a retomada da cultura do algodão no Estado. O Presidente do Sindóleo e da Associação dos Produtores de Algodão do Estado do Ceará (Apaece), Airton Carneiro, inteirou que com a retomada da cultura do algodão no Ceará, o setor de óleos também cresce, uma vez que um dos produtos derivados do item é o óleo de algodão, extraído da semente da planta.

Já o presidente do Sindlaticínios, José Antunes, salientou que o evento está sendo importantíssimo para a prospecção de novos negócios. “Estamos muito gratos de estar aqui hoje, com o apoio do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, onde estamos tendo a oportunidade de apresentar alguns produtos dos nossos parceiros e fechar negócios para o setor”, disse José Antunes.

O Diretor Financeiro do Sindialimentos, André Siqueira, enfatizou que o sindicato opera voltado fortemente para a indústria de rações e que esse é um setor da pecuária. “Esse está sendo um evento fantástico, onde muitos parceiros estão podendo apresentar seus produtos e suas tecnologias, gerando novos negócios”, completou André.

Ainda durante o evento, o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Maia Júnior, visitou alguns estandes dos sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que estão participando do evento.

“Esse é um evento muito importante para o nosso estado, onde estamos aos poucos retomando os eventos presenciais, e essa grande feira é uma excelente forma de promoção e atração de negócios para o Ceará”, declarou Maia Júnior.

O PECNORDESTE é um evento de relevância para o setor do agronegócio cearense, promovido pela Federação da Agricultura do Ceará (FAEC), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (SENAR/CE), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE/CE) e pelos Sindicatos Rurais, com patrocínio da FIEC. O evento, que está sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará, segue até amanhã (01/07).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA