FIEC participa do XXV PECNORDESTE e expõe produtos e serviços em stand montado no Centro de Eventos

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participa da 25ª edição do Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE), cuja realização ocorreu entre esta quarta-feira (29/06) e sexta-feira (01/07) no Centro de Eventos do Ceará. A abertura foi realizada com a presença da Governadora Izolda Cela; do Presidente do Sindlaticínios, José Antunes Mota, representando o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; e o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira.

O PECNORDESTE é um evento de relevância para o setor do agronegócio cearense, promovido pela FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (SENAR/CE), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE/CE) e pelos Sindicatos Rurais, com patrocínio da FIEC.

No seminário, estão dispostos stands de exposição de produtos e serviços, com destaque para o stand da FIEC, reunindo iniciativas do CIN, IEL, SESI e SENAI, e dos sindicatos, como o Sindlaticínios, Sindcarnaúba, Sindalgodão, Sindóleo e Sindialimentos. Em cada um dos espaços, há integrantes dos sindicatos com explicações de atividades e mostra de produtos desenvolvidos por empresas vinculadas.

O PECNORDESTE promove capacitação de produtores rurais, estudantes e micro e pequenos empresários do setor, sempre abordando temáticas relevantes para o agronegócio nordestino e trazendo o debate de temas que impactam no dia a dia do produtor rural e na sua atividade.

De acordo com a Governadora Izolda Cela, o evento demonstra o vigor, o empenho e o esforço do agronegócio cearense. "Essa área, que é um dos pilares importantes do setor produtivo, mostra aqui sua força. Esse é um evento importante do calendário, que sofreu as interrupções em função do período da pandemia, mas que volta este ano para a satisfação de todos e com uma presença marcante", ressaltou.

Além da abertura do evento, que contou com diversas autoridades, incluindo representantes da Assembleia Legislativa do Ceará e do agronegócio cearenses, o evento realizará a terceira Mostra de Trabalhos Científicos, com a exposição de pôsteres de trabalhos nos segmentos que compõem a programação, incentivando a pesquisa e a apresentação de novas tecnologias no agronegócio.

O seminário também terá a 25ª Feira e Produtos e de Serviços Agropecuários e a Ceará Fruit, Feira Nacional da Fruticultura Tropical Irrigada, com foco na fruticultura e novas tecnologias, que ocorrerá numa área de 4.500m2, com a participação de empresas e instituições ligados ao agronegócio.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA