Café Comex, evento do Centro Internacional de Negócios, debate derivativos como forma de gerir riscos de mercado

O Café Comex, evento organizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), realizou sua primeira edição presencial no contexto da pandemia de Covid-19 nesta terça-feira (28/06), com a palestra do Trader de Derivativos da XP Investimentos, Felipe Muniz.

Os participantes foram recepcionados, na cobertura da Casa da Indústria, com um welcome coffee, antes de acompanharem as técnicas possíveis de serem desenvolvidas para gerir possíveis riscos de passivos no contexto atual da economia brasileira, com variação cambial e alta no preço dos combustíveis.

Segundo Felipe Muniz, os dois últimos anos foram megavoláteis em função da pandemia de Covid-19 e da Guerra na Ucrânia. "As cadeias de suprimento globais ainda estão apertadas em questão de oferta. A gente não sabe, por exemplo, se a Opep [Organização dos Países Exportadores de Petróleo] vai produzir mais petróleo, e eles também não sabem se devem produzir mais porque não sabem se a demanda global vai aumentar por conta das restrições da Covid. Todo esse cenário de risco traz essa imprevisibilidade para a população geral e discutir derivativos, gestão de riscos num cenário como esse, eu acho megaprudente", disse o Trader.

De acordo com a Gerente do CIN, Karina Frota, o evento foi de retomada dos eventos presenciais do CIN. "Para nós, é um momento de muita alegria porque, de fato, é um marco pelo que estamos passando, no contexto da Covid e na recuperação econômica. Eu trago essa realidade aqui para dentro de casa com o retorno dos nossos eventos presenciais".

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA