Profissionais de empresas associadas ao Sindienergia concluem capacitação em sistemas solares fotovoltaicos promovida pelo PQF

Uma das inúmeras frentes de atuação do Sindienergia tem sido a capacitação dos profissionais, contribuindo com uma maior profissionalização e desenvolvimento do setor no estado. Na manhã de hoje (25), o Diretor Técnico do Sindienergia, Daniel Queiroz, acompanhado da Gerente Executiva de gestão da Inovação do IEL-CE, Margaret Lins, e da Coordenadora Pedagógica do Senai, Silvia Freitas, participaram, no Senai da Barra do Ceará, da conclusão da segunda turma do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) dos profissionais do setor elétrico, no curso de Instaladores de Sistemas Solares Fotovoltaicos. A iniciativa é fruto da parceria entre o Sindicato, Sebrae, Senai e FIEC, que através do IEL-CE tem a execução do projeto.

"Só temos a agradecer a todas as nossas empresas associadas que estão apostando na iniciativa e colocando os seus funcionários para participar e se qualificar cada vez mais, agregando ainda mais força ao nosso setor", falou o diretor Daniel Queiroz na oportunidade, parabenizando também os profissionais presentes.

Ao todo, 20 profissionais, de cinco empresas associadas, participaram desta segunda turma. E, em breve, uma terceira turma, para dimensionadores, também será formada. Por meio do PQF, os fornecedores do setor são qualificados nas mais modernas técnicas, agregando valor ao longo de toda a cadeia produtiva.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA