Programa PSAI do SENAI Ceará em parceria com Grupo Mulheres do Brasil inicia curso de pedreiro

Vinte internos da comunidade terapêutica Grão de Mostarda, que fica no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, têm agora um novo propósito profissional. O grupo iniciou o curso de Pedreiro para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A qualificação tem como objetivo reinserir o público atendido pelo abrigo no mercado de trabalho e é uma iniciativa do PSAI, Programa SENAI de Ações Inclusivas, que também vai promover os cursos de Salgadeiro e Costureiro Industrial do Vestuário, ainda este ano.

De acordo com o Especialista Educacional do SENAI Ceará e interlocutor do PSAI, Douglas Carioca, além de fomentar a reconstrução das áreas sociais e econômicas, as capacitações oportunizam a formação de profissionais e aumentam as chances de crescimento social e econômico, viabilizando a autonomia na comunidade.

A parceria também tem o objetivo de viabilizar a formação profissional do público atendido pelo Programa Mulheres do Brasil, e oportunizar, para os alunos do SENAI Ceará, um espaço de discussão sobre violência doméstica e familiar e mecanismos e instrumentos da Lei Maria da Penha.

 

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil


A instituição foi criada, em 2013, a partir da união de 40 mulheres que sonhavam em envolver a sociedade na conquista de melhorias para o país. Hoje, são milhares de integrantes no país e no exterior. Um grupo heterogêneo, de diferentes classes sociais, cores e credos. Mas com o mesmo objetivo: estimular a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos, por meio de causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do nosso país.


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA