IEL Ceará é homenageado pelo Programa Jovem Aprendiz

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) recebeu nesta quarta-feira (22/6), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), homenagem pelo trabalho desenvolvido por meio do Programa Jovem Aprendiz. A entrega da homenagem foi feita pelo deputado Guilherme Landim (PDT), autor da proposição da sessão solene alusiva ao Dia do Jovem Aprendiz, celebrado em 24 de abril. A analista de Educação e Carreiras do IEL Ceará, Ana Régia Lopes de Souza, que coordena o programa, participou da solenidade, acompanhada pelos alunos do curso Assistente Administrativo, Stenio Cavalcante e Pedro Victor Brasil. 

O objetivo da solenidade era ressaltar o papel de transformação do programa Jovem Aprendiz na vida de jovens entre 14 e 24 anos. O deputado Guilherme Landim relatou que, quando foi prefeito de Brejo Santo, pôde observar o quanto o programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pelo Governo do Estado, é responsável por transformar a vida das pessoas. O parlamentar contou a história de um jovem que entrou numa indústria de tênis da região como jovem aprendiz e hoje é chefe dos Recursos Humanos e comanda os 3.700 funcionários dessa indústria.

“Por muitas vezes, no final da sua adolescência, ele se via sem rumo, sem horizonte, e nesse programa ele conseguiu encontrar aquele empurrãozinho que precisava para vencer na vida e ganhar o mundo. E é isso o que vocês instituições e cada um dos jovens que estão aqui hoje fazem: essa busca incessante e o desejo de uma vida melhor”, ressaltou, parabenizando a iniciativa.

A analista do IEL destacou que o Programa Jovem Aprendiz IEL surgiu em 2021 e desde então vem contribuindo para criar oportunidades tanto para os jovens quanto para as empresas. O grande diferencial do Programa Jovem Aprendiz IEL é a utilização de metodologias próprias, desenvolvidas especialmente para esse público, e, embora seja uma capacitação teórica, os jovens são preparados para vivências práticas do mundo do trabalho com profissionais atuantes no mercado. Além disso, a formação foca também no desenvolvimento de uma trilha de carreira para esses jovens, despertando a auto responsabilidade para a definição de objetivos individuais de carreira.

“Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho e muito orgulhosos em poder contribuir com o futuro desses jovens. O Programa Jovem Aprendiz IEL nasceu com o propósito de impactar significativamente a vida desses jovens e prepará-los para um mercado de trabalho cada vez mais exigente, acelerado e de muita concorrência. Dessa forma, contribuímos também com as empresas cearenses e o mercado de trabalho como um todo”, ressaltou Ana Régia.

Na solenidade, foram entregues 39 homenagens a personalidades, instituições, empresas parceiras e participantes e ex-participantes do programa Jovem Aprendiz.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA