Em coluna no jornal O Povo, Karina Frota apresenta plataforma digital de apoio à Internacionalização – Connect Americas

A plataforma visa atender a demanda das micros, pequenas e médias empresas que miram o mercado internacional.

Conforme divulgado em artigos anteriores, nos últimos anos o Comércio Exterior no Brasil passou por significativas alterações, as quais revelam em seu conteúdo um intuito de modernização e/ou simplificação dos procedimentos relacionados à importação e à exportação.

Na atual perspectiva do Comércio Exterior Brasileiro, é muito comentado as oportunidades de negócios apresentadas através de plataformas digitais com capilaridade mundial. O Connect Americas é uma Rede Empresarial de apoio a Internacionalização.

Com o objetivo de atender a demanda das micros, pequenas e médias empresas, a plataforma apoia a promoção e expansão dos negócios que miram o mercado internacional. Algumas barreiras como falta de acesso a informações técnicas, contatos de negócios confiáveis e acesso a financiamentos, dificultam a inserção internacional.

Visando superar estas barreiras, o Banco Interamericano Internacional (BID) desenvolveu a ConnectAmericas, para promover o comércio exterior e o investimento internacional. A ação tem como missão apoiar as micros, pequenas e médias empresas no fortalecimento de seus negócios, ofertando o acesso a comunidades de clientes, fornecedores e investidores da região e do mundo, segmentados por indústria.

Através da plataforma, empresas do mundo inteiro, com interesse em internacionalizar ou expandir suas atividades, tem acesso a diversos benefícios relacionados a expansão de seus negócios. No Brasil, ou em qualquer parte do mundo, a ferramenta pode ser utilizada e a sua replicação pode ser assumida por entidades ou empresas de tecnologia.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA