Conheça o maestro Gladson Carvalho, ex-aluno do SESI que volta, 47 anos depois, para ensinar Música na unidade da Parangaba

Em 1975, Gladson Carvalho, filho de operários, entrou no SESI Barra do Ceará como aluno de natação, judô e voleibol. Apesar da paixão pelos esportes, foi a música que traçou os caminhos de sua carreira. Com uma história de sucesso, o maestro retornou ao SESI, 47 anos depois, para ensinar a arte de tocar instrumentos musicais.

“A FIEC faz um trabalho extraordinário de prestação de serviços à sociedade. Realmente, percebemos isso no dia a dia das pessoas. Eu mesmo sou o resultado disso. Sinto-me voltando para casa [no SESI]. Me dou muito bem com o dr. Ricardo Cavalcante, Presidente da FIEC, um homem muito sensível, de muita visão. Estou muito feliz, realmente, em um momento muito bom da minha vida, tendo muito que agradecer ao dr. Ricardo Cavalcante e ao dr. Paulo André Holanda, às funcionárias, aos pais e mães, aos professores que têm comprado a ideia de fazer um coral de professores, um coral de pais e mães cantando com seus filhos - para mim, isso é fantástico”, comenta o maestro.

Com formação em Música e Filosofia, Gladson Carvalho também é escritor e artista plástico. No SESI Parangaba, ele ensina flauta, violino, viola, piano e violão a um público que tem entre 6 e 60 anos de idade. As aulas são abertas à comunidade em geral.

O maestro Gladson fundou a Orquestra Filarmônica do Ceará, em maio de 1998. O feito inspirou a publicação de um livro, em 2009, que une a história de Gladson e da Orquestra, sob o título “Uma Vida, um Destino - Orquestra Filarmônica do Ceará”.

Música para todos - Academia de Música SESI Ceará

Para ter mais informações sobre as turmas de música, o público pode ligar para a Secretaria da Escola SESI Parangaba: (85) 3421-6147

A Academia de Música atende a alunos a partir dos 6 anos de idade, em turmas às segundas e quartas ou terças e quintas.

Gladson Carvalho e o maestro Eleazar de Carvalho

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA