SENAI Ceará entra no clima junino apoiando a Indústria da Panificação

A chegada do mês junino é uma oportunidade única para as padarias cearenses oferecerem mais opções de alimentos aos clientes, desde os conhecidos pratinhos até vários outros quitutes derivados do milho – todos sempre aprovados pelos mais rigorosos paladares, afinal quem resiste a tantas delícias juntas?

O SENAI Ceará também está apoiando os empreendedores para colocarem alimentos mais saborosos nos cardápios dos estabelecimentos. Afinal, a instituição participou da capacitação de 58 empresas associadas da Panificação Cearense. A iniciativa contou com a parceria do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), associado à Federação das Indústrias do Ceará, (FIEC), além da REDE PÃO e da Associação Cearense da Indústria de Panificação, ACIP.

Cinco cursos voltados para o segmento da alimentação foram oferecidos: Panificação, Confeitaria, Técnicas de Pão Francês, Doçaria Básica para a Páscoa, além dos quitutes juninos. Com a sensibilidade de sempre trazer inovação, atualidades e qualidade na área de confeitaria e panificação, o SENAI Ceará constrói cursos de acordo com a necessidade de seus associados. E em agosto, outros cursos gratuitos serão disponibilizados exclusivamente para eles. “O Sindpan é um Sindicato com uma atuação muito forte no Estado, haja vista a existência de milhares de padarias em todo o Ceará. Então, o SENAI Ceará, junto com o SESI, está atuando fortemente nas capacitações e qualificações profissionais desse segmento, atendendo a essa qualificação. Temos um portfólio importante com vários cursos e o que é mais importante é que estamos inovando”, disse Paulo André Holanda, Diretor Regional do SENAI Ceará.

Parceria com o SEBRAE

O Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, também destacou a realização do programa SEBRATEC que é uma parceria firmada entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, o SENAI Ceará e os empresários. “O SEBRAETEC consegue atuar fortemente no aumento da produtividade da micro e pequena empresa da panificação, desde a mudança de um layout, da introdução das tecnologias da indústria 4.0, com a utilização da Inteligência Artificial, Internet das coisas, Digitalização. O programa disponibiliza um orçamento de até 20 mil reais para o segmento da panificação. 70% desse valor é custeado pelo SEBRAE, 30% pelos empreendedores e o SENAI Ceará fica responsável pela mão de obra”, concluiu.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA