Centro Internacional da FIEC e SindMóveis participam da maior feira de móveis do mundo

O Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e o Sindicato das Indústrias de Mobiliário do Ceará (SindMóveis) participarão de uma missão prospectiva a Milão, na Itália, a fim de apoiar empresários cearenses e de outros três estados a conhecerem novidades e tendências do mercado. A viagem ocorre entre os dias 7 e 12 de junho, com liderança da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em realização com a Apex Brasil.

Ao todo, cinco empresários do Ceará, um do Espírito Santo, dois da Paraíba e um do Rio Grande do Sul irão visitar a 60ª edição da maior feira de design de móveis, a Salone del Mobile (Salão de Móveis), que reúne mais de 2 mil expositores de 30 países. A feira tem como foco a sustentabilidade e a consciência ambiental na produção de móveis. O Especialista de Inteligência Competitiva do CIN, Fellipe Faria, integra a comitiva como um dos organizadores da missão.

O grupo também fará uma visita ao Museu do Design, participará de um workshop sobre tendências com especialistas italianos e conhecerá a fábrica de uma empresa que é referência na produção de móveis no país europeu.

De acordo com a Gerente do CIN, Karina Frota, "a indústria moveleira do Ceará está presente em vários países, por isso, o retorno do Salão de Móveis de Milão é mais um incentivo às exportações do setor". Segundo ela, "a maior feira de móveis do Mundo é repleta de oportunidades de negócios. Além disso, a participação contempla visitas guiadas e visitas técnicas", completa.

Indústria de móveis

Conforme a Confederação Nacional, a indústria de móveis está presente em 13 estados do Brasil, incluindo o Ceará. Atualmente, o País é o sexto maior produtor desse tipo de artigo no mundo, com 18,5 mil empresas e 273,3 mil empregos. As exportações brasileiras atingiram, conforme a plataforma ComexStar, do Governo Federal, R$ 1,04 bilhão em 2021, cerca de 0,7% das exportações da indústria de transformação do Brasil.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA