Diretor financeiro da FIEC participa do lançamento da Semana do Meio Ambiente neste domingo, no Parque do Cocó

Neste domingo (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Diretor Financeiro da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Presidente do Sindcarnaúba, Edgar Gadelha, participou, juntamente com a Governadora do Ceará, Izolda Cela, o Prefeito em exercício de Fortaleza, Élcio Batista,o titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno e o Desembargador Franzé Gomes, do lançamento da Semana do Meio Ambiente, que teve como tema “Nascentes preservadas, Água garantida”, no Parque do Cocó.

Além do lançamento, aconteceram ainda a  3ª edição da Corrida do Cocó, uma solenidade que marcou os cinco anos de regulamentação do Parque Estadual, a entrega da comenda “Amigos do Cocó” e o  lançamento do movimento “Ame o Cocó” – para despoluição do rio – e do videomonitoramento da Unidade de Conservação, com a instalação de 35 câmeras.

"Estamos aqui hoje não só para celebrar os cinco anos de regulamentação do Cocó, mas também lançar o movimento “Ame o Cocó” que visa a despoluição total do rio e a preservação desse parque tão importante para o povo do Ceará. Essas medidas não seriam possíveis sem o apoio de parceiros de fora do governo como a FIEC e o Grupo C.Rolim”, ressaltou a Governadora Izolda.

“Este é um evento muito importante para o estado e para o meio ambiente, foi uma conquista da população, a regulamentação do Parque do Cocó e a gente só tem a celebrar. Hoje estamos vendo o local lotado, o que só confirma que o equipamento tem uma função social e ambiental na cidade e estamos muito felizes de estarmos presentes hoje celebrando essas conquistas”, afirmou Edgar Gadelha.

Saiba mais

A Semana do Meio Ambiente, instituída oficialmente pelo Decreto Nº 86.028, de 27 de maio de 1981, tem como finalidade “promover a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país”. Esse evento é realizado anualmente, na primeira semana do mês de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA