Projeto SESI na Comunidade recebe alunos da Escola Cláudio Martins

O SESI Ceará lançou, na tarde da última quinta-feira (02/06), o projeto piloto SESI na Comunidade, no auditório Marcos Montenegro do SESI Parangaba. O projeto tem como objetivo ampliar a educação no entorno das unidades SESI, para além dos alunos da Escola SESI SENAI e do setor da indústria.

Estiveram presentes no evento a Gerente de Educação do SESI Ceará, Ana Paula Pinho; o Coordenador de Educação do SESI Ceará, Paulo Roberto da Silva; o Coordenador do Distrito 4 de Educação do município, Patrício Alves e o Diretor da escola Cláudio Martins, Breno Queiroz Melo. Além de professores, alunos selecionados para o projeto e pais de alunos.

O projeto SESI na Comunidade é dividido em dois programas, a Academia SESI de Música, que vai atender 50 estudantes da escola Cláudio Martins, com aulas semanais de violão e violino e a Hora da Robótica, que vai atender 16 alunos com aulas de robótica duas vezes por semana e preparar uma equipe para o Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL). Além disso, os alunos terão aulas de reforço de matemática e português. Os dois programas têm duração de 10 meses.

“O projeto SESI na Comunidade é uma ação que visa promover o acesso ao patrimônio cultural e as tecnologias trabalhadas na nossa escola SESI SENAI para os alunos da Escola Municipal Cláudio Martins, assim o SESI promove o intercâmbio entre as instituições, apadrinhando a escola do entorno, contribuindo de forma ativa com a formação das crianças e adolescentes contemplados no referido projeto”, afirmou Ana Paula Pinho.

Os alunos que estão no projeto cursam do 6º ao 9º ano e participaram de uma seleção interna dentro da escola municipal. “Nosso objetivo com os dois programas é agregar para os índices de educação não só nas escolas do SESI SENAI, mas também nas escolas próximas”, afirmou Paulo Roberto.

“Essa é uma oportunidade que muitos estudantes da escola pública gostariam de ter. Somos muito gratos ao SESI por essa parceria e tenho certeza que nossos alunos vão brilhar. Que essa seja a primeira parceria de muitas”, disse Breno Queiroz.

Entre os presentes, estavam os pais de alguns alunos que foram selecionados para participar do Programa. A mãe da estudante Ysis, de 13 anos, ressaltou que está muito feliz com a oportunidade de a filha fazer parte da turma de robótica e que essa é uma oportunidade única para os alunos da escola municipal.

Já a aluna disse que se interessou pela robótica porque gosta muito de criar coisas e acha a área muito interessante. “Estou muito animada por fazer parte do time de robótica e ansiosa para criar objetos com novos amigos”, contou Ysis.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA