Sondagem da Construção aponta que produção do setor cresceu no Ceará

A Sondagem da Construção, realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que, após apresentar alta expressiva em março, a produção do setor da construção cearense cresceu novamente em abril, ainda que de forma menos acelerada, se comparada ao resultado do mês anterior. Dessa forma, este é o terceiro mês consecutivo de avanço no indicador de Evolução do Nível de Atividade, que finalizou o mês com 52,6 pontos, índice acima do desempenho nacional que se manteve praticamente estável (50,1 pontos).

Já o indicador de Número de Empregados voltou a sinalizar queda no emprego frente ao mês anterior ao marcar 43,5 pontos em abril, diferentemente do resultado brasileiro, cujo indicador ficou em 50,7 pontos. Além disso, o Nível de Atividade Efetivo tanto nacional como estadual encerrou o mês abaixo do usual e a Utilização da Capacidade de Operação (UCO) apresentou retração em ambos.
No que diz respeito às expectativas, os empresários da construção cearense não se mostraram tão otimistas quanto em meses anteriores. São esperados crescimentos para os próximos meses somente no Nível de Atividade e Compra de Matérias-Primas e Insumos. Já os empresários do Brasil encontram-se otimistas em todos os indicadores.

Confira todos os detalhes da pesquisa no site do Observatório da Indústria AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA