Alunos do SESI Ceará conquistam 50 medalhas na 1ª Etapa da Copa Cearense de Natação

No último sábado, 28/05, a unidade SESI Parangaba sediou a 1ª Etapa da Copa Cearense de Natação 2022, promovida pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos. A competição teve um total de 233 inscritos pertencentes a várias instituições, como academias de natação, clubes, colégios e associações.

O SESI Ceará participou da competição com um total de 83 alunos, que se destacaram em várias provas, conquistando 24 medalhas de Ouro, 12 medalhas de Prata e 14 medalhas de Bronze. Havia 3 categorias: Mini/Petiz; Infantil a Sênior; e Geral. Os alunos do SESI foram campeões em 2 delas: Infantil a Sênior e Geral.

Para o Coordenador da Área da Saúde do SESI, Mário Régis, a competição é um grande estímulo social: "Participar de um evento desse destaca, cada vez mais, a importância do SESI perante a sociedade em geral, como agente de promoção da saúde. Outro fator importante é a experiência oferecida aos nossos clientes, que se sentem estimulados em continuar a prática do esporte".

Lívia Façanha é aluna do SESI Parangaba e ganhou duas medalhas de ouro no nado borboleta e no revezamento, e uma medalha de prata no nado livre. "Fazia tempo que eu não competia e fiquei muito feliz com o resultado. Além disso, a competição foi muito organizada e dia 29 de outubro volto a competir na 2ª etapa do campeonato", comemorou.

Já nesta terça-feira, 31/05, o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, visitou a unidade da Parangaba, para cumprimentar os medalhistas da Copa Cearense de Natação. “Esse é um momento muito importante porque, aos poucos, estamos nos recuperando da pandemia que ainda não acabou e que cientificamente foi comprovado o quanto o esporte é importante na vida das pessoas, para a saúde mental e física. E hoje parabenizo a todos da equipe do SESI Ceará e principalmente os participantes do campeonato. Que venham mais competições", afirmou Paulo André.

Luís Rodolfo iniciou a natação no SESI Maracanaú com apenas 11 anos, e hoje, com 26, segue no esporte, participando de competições em todo o país. "Fico muito feliz em estar aqui hoje com vocês e tendo esse encontro. Me sinto motivado e incentivado a dar um upgrade nos treinos", disse o aluno.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA