Símbolo de inovação na pandemia, capacete Elmo está em exposição no Museu da Indústria

Considerado o melhor case de inovação do Brasil, o Elmo está exposto no Museu da Indústria, no Centro de Fortaleza. O capacete utiliza um mecanismo de respiração artificial não invasivo, tendo sido fundamental para evitar a intubação de pacientes com Covid-19, reduzindo em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A invenção cearense é fruto de parceria público-privada entre FIEC, através do SENAI Ceará, a Universidade de Fortaleza (Unifor), a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e a Esmaltec.

Os visitantes do Museu da Indústria podem conferir o Elmo, de perto, de terça a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, de 9h às 13h. O museu fica na R. Dr. João Moreira, 143 - Centro de Fortaleza.

 

Inovação reconhecida

Em março deste ano, o Elmo foi reconhecido como o projeto mais inovador do Brasil, durante o 9º Congresso Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizado em São Paulo (SP). Dos três projetos mais votados, entre os 25 cases de todo o país, o Elmo foi o grande vencedor. Foram mais de 25 mil votos.

Confira AQUI a matéria com a premiação do Elmo


SERVIÇO

Museu da Indústria

Onde: R. Dr. João Moreira - 143 - Centro - Fortaleza (CE)

Horários:
- Terça a Sábado, das 9h às 17h (acesso até as 16h30)
- Domingo, das 9h às 13h (acesso até as 12h30)
Acesso gratuito
 

Acesse o Instagram do Museu da Indústria: instagram.com/museudaindustria/

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA