FIEC lança edital de seleção de trabalhos acadêmicos na área do Hidrogênio Verde

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e o Parque Tecnológico da Universidade Federal do Ceará (PARTEC/UFC), tornam público o edital para seleção de trabalhos acadêmicos de pesquisa em Hidrogênio Verde (H2V) nas áreas da produção, armazenagem, transporte, distribuição, certificação e utilização do Hidrogênio Verde (H2V).

O edital estará aberto para seleção a partir do dia 01/06 e as inscrições seguem até o dia 15/07.

FIEC Summit - Hidrogênio Verde

A produção de energia e biocombustível por meio do Hidrogênio Verde tem se tornado uma realidade no Brasil. O setor vem criando maturidade diante das necessidades energéticas mais sustentáveis e, com o objetivo de fomentar o interesse do meio acadêmico cearense neste tema, a FIEC realiza, nos dias 03 e 04/08, em formato híbrido, o FIEC Summit – Hidrogênio Verde.

O evento tem como finalidade proporcionar a interação entre as empresas investidoras no HUB do Hidrogênio Verde no Ceará e os profissionais cearenses interessados em desenvolver pesquisas aplicadas ao tema.

A FIEC tem reunido esforços ao direcionar as ações das instituições ligadas ao Sistema FIEC para a importância do fomento ao novo tipo de matriz energética, apontado por especialistas do mundo todo, como o combustível do futuro.

A medida mais recente foi o anúncio da construção do Centro de Excelência para Transição Energética, por meio do SENAI Ceará e SESI Ceará, para contribuir com a produção de energia limpa no Estado do Ceará.

A estrutura no SENAI da Barra do Ceará, que vai ficar pronta até o final do ano, vai contar com laboratórios e novas salas de aula para garantir a formação de  profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

VEJA AQUI o edital para seleção dos trabalhos acadêmicos de pesquisa em Hidrogênio Verde.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA