Em coluna no jornal O Povo, Karina Frota analisa oportunidades em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte de portas abertas para o Mundo

Formação realizada no município apresentou oportunidades do comércio exterior

Rotineiramente, comentamos através deste canal, a importância das iniciativas que ajudam a fomentar a internacionalização no Ceará. O recorde recente nas transações comerciais do Estado, tanto nas operações de importação como de exportação, motivaram a Região do Cariri a conhecer de forma mais estruturada as principais iniciativas e os benefícios atrelados à internacionalização empresarial.

Uma capacitação em comércio exterior realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Centro Internacional de Negócios, estimulou empresas de diversos portes e segmentos a “embarcarem” na jornada que reconhece a internacionalização como uma estratégia assertiva nesse período de recuperação econômica.

O curso "Exportação e Importação - Como Alavancar a Competitividade da sua Empresa", realizado na cidade de Juazeiro do Norte, foi a primeira formação após o início da pandemia de Covid-19. A ação ocorreu na Escola do Sesi, localizada no mesmo município.

Iniciativa pública e privada estiveram unidas com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico do município e difundir a cultura de um comércio que ultrapassa fronteiras. Foram apresentados temas relacionados a promoção no exterior, inteligência comercial, importância da cultura da internacionalização nas instituições e a ampliação de parcerias estratégicas globais.

FIEC e Juazeiro do Norte deram um passo significativo na busca por oportunidades de negócios e no fortalecimento empresarial na região.

Clique AQUI para acessar a coluna no Portal O Povo.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA