SENAI Ceará e Prefeitura de Lavras da Mangabeira lançam programa Qualifica Lavras

No último dia 23/05, foi lançado, em Lavras da Mangabeira, no centro-sul do Estado, o programa Qualifica Lavras, uma iniciativa da Prefeitura da cidade em parceria com o SENAI Ceará. O projeto vai qualificar 120 pessoas em 5 turmas da área de alimentos e 1 turma de corte e costura em tecido plano. Para os cursos da área de alimentos, será utilizada a estrutura da unidade móvel do SENAI que já se encontra instalada em frente à prefeitura do município.

Na solenidade, que aconteceu na Câmara Municipal, estiveram presente o Prefeito de Lavras, Ronaldo Pedrosa, a Secretária de Desenvolvimento Social e do Trabalho, Izabelly Ferreira, além de demais secretários e vereadores do município, bem como alunos que serão capacitados. Já por parte do SENAI, estiveram presentes Maurício Barreira, Gerente da unidade do Senai em Juazeiro do Norte e Julião Klécio, Consultor de Negócios Governamentais da FIEC.

"Esse projeto é mais uma iniciativa da visão de interiorização do Presidente Ricardo Cavalcante, que possibilita às pessoas de Lavras da Mangabeira terem acesso a uma formação profissional de qualidade. Essas formações representam uma excelente oportunidade de geração de emprego e renda na cidade, uma vez que os egressos terão a possibilidade de abrir seu próprio negócio e empreender na região”, afirmou Maurício Barreira.

Segundo Maurício, “essa é a primeira fase de um projeto que tende a ter sua continuidade. Tanto o prefeito Ronaldo, quanto à secretária Izabelly ficaram impressionados com a estrutura da unidade móvel e com a qualificação de nossos docentes", destacou.

Ainda no dia do lançamento, a turma de Fabricação de Biscoitos e Docinhos teve início, com a orientação do Professor Rigoberto Caldas, natural de Lavras e que retorna agora à sua cidade para participar do projeto.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA