Pesquisadora do CIS, Carol Diniz participa de programação da Semana da Enfermagem, em hospital municipal de Maracanaú

A pesquisadora do Centro de Inovação do SESI Ceará (CIS), Carol Diniz, participou, na última quarta-feira, 18/05, da programação da Semana da Enfermagem, promovida pelo Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda (HMJEH). Com o tema “Enfermagem: Cuidando e sendo cuidado”, a programação celebrou o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem.

Palestras e minicursos envolveram os participantes em diversos temas relacionados à Enfermagem. Carol Diniz participou com o tema "Saúde mental do trabalhador da saúde", a convite da Prefeitura de Maracanaú, representando o CIS. Para o organizador do evento, o gerente de Enfermagem Janvier Pinheiro de Morais, a participação do CIS trouxe à luz um assunto de grande importância. “O objetivo da Semana de Enfermagem 2022 tem o objetivo de capacitar os profissionais da assistência e da gestão, no que diz respeito a cuidar do próximo e cuidar da própria saúde. O tema trazido pelo Centro de Inovação de SESI Ceará é muito importante, pois temos uma grande incidência de profissionais de saúde com problemas de saúde mental, principalmente depressão e ansiedade”, afirmou.

Para o Coordenador do CIS, Bruno Simões, a localização do Centro de Inovação viabiliza muitas parcerias com o poder público: “A mudança do CIS para Maracanaú vem possibilitando a aproximação da inovação do SESI às indústrias, bem como, também, está viabilizando a aproximação com outras instituições, novos parceiros e com o Governo Estadual.

A Prefeitura de Maracanaú é um desses entes dos quais o CIS vem se aproximando. Isso é muito importante, pois tem o objetivo de levar ao trabalhador mais informações relacionadas aos cuidados com a saúde e o bem estar, bem como aproximarmos mais os serviços do SESI à comunidade.”

O evento reuniu a diretoria do HMJEH, o Prefeito em exercício, Neton Lacerda, profissionais da área, gestores e demais convidados.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA