Sinduscon-CE e Secretaria de Saúde de Fortaleza juntos no combate ao Aedes aegypti

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon) e a Secretaria de Saúde de Fortaleza estão juntos, no combate ao Aedes aegypti, realizando a Campanha Construção Unida contra o Mosquito, nos canteiros de obras do setor. O principal objetivo é a instalação de brigadas e a realização de atividades lúdicas de conscientização sobre o tema, como: apresentações teatrais, paródias e palestras.

A ideia é formar brigadistas para atuarem como agentes multiplicadores de combate ao mosquito transmissor das arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), no local de trabalho e nas suas residências.

Os brigadistas devem atuar com a missão de identificar e eliminar, diariamente, os focos do mosquito, durante as vistorias nos pontos com possibilidade de criadouros. Além disso, todas as segundas-feiras, os brigadistas líderes preencherão o checklist para fornecer as informações para a Prefeitura Municipal de Fortaleza. A equipe deve comprometer-se com a vistoria constante e com a substituição dos trabalhadores que saírem da composição da brigada.

Para fazer parte da campanha, basta entrar em contato através do telefone: (85) 3456-4075 ou por e-mail pqvc@sindusconce.com.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA