SENAI Ceará, em parceria com Enel, lança curso gratuito de eletricista para mulheres

Se você é mulher e está desempregada, uma nova oportunidade de qualificação profissional acaba de bater à sua porta! Você já pensou, por acaso, em ser eletricista? A boa notícia é que não é preciso nenhum tipo de experiência nesse ramo ocupado em bem maior número por homens.

A chance está sendo oferecida pelo SENAI Ceará, em parceria com a Enel Distribuição Ceará, no Projeto ‘Escola de Mulheres Eletricistas’. Ao todo, 40 jovens e mães de família receberão aulas presenciais, no SENAI Barra do Ceará, em uma capacitação que vai contar com várias atividades extracurriculares, entre elas, dinâmicas; oficinas; workshops; ações educativas em temas relacionados ao desenvolvimento pessoal; empreendedorismo; empoderamento feminino e empregabilidade. O curso é gratuito e as inscrições estão abertas até sexta-feira (20/05), exclusivamente por meio deste link

Sobre o curso

As aulas serão ministradas por docentes do SENAI Ceará e Enel ao longo de 47 dias. Neste mais de um mês, as alunas receberão 376 horas de conteúdo. Duas turmas serão formadas. Cada uma com 20 mulheres. A primeira vai começar no dia 6/06. Já a segunda, em julho.  

Entre os módulos que serão abordados no curso estão: Rede de distribuição elétrica aérea; Norma Reguladora 10 básica e complementar; Normal Reguladora 35 e Desenvolvimento Humano. As aulas serão ministradas sendo respeitados todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, e poderão sofrer alteração de data e formato em função da pandemia.

Requisitos para participação

1 - Identificar-se no gênero feminino;
2 - Ter concluído o Ensino Médio;
3 - Possuir idade a partir dos 18 anos no momento de inscrição no processo seletivo;
4 - Residir na cidade de Fortaleza, Ceará;
5 - Ser consumidora dos serviços da Enel, comprovadamente por meio da apresentação, no ato da matrícula, da fatura de consumo de energia elétrica do local onde reside;
6 - Ter interesse em trabalhar na área de formação após o término do programa.

A iniciativa tem o objetivo de gerar desenvolvimento social e econômico e já foi aplicada em outros estados do país como, por exemplo, o Rio de Janeiro.

Confira o regulamento disponível no site da companhia (www.enel.com.br), neste link 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA