Evento 'São João de Prêmios é na Padaria' movimenta setor de panificação na Casa da Indústria

A panificação cearense promoveu, durante esta quinta-feira (12/05), o evento de lançamento da campanha "São João de Prêmios é na Padaria", que ocorrerá entre os dias 16 de maio e 30 de junho, em todo o Ceará. O encontro teve a participação de colaboradores e empresários do setor, que circularam pelos espaços montados na Casa da Indústria, e participaram de palestras, da Feira Rede Pão e puderam visitar 40 stands, que apresentaram delícias e tendências para o setor.

O evento foi realizado pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan); pela Rede Pão: Central de Negócios da Panificação Cearense; e pela Associação Cearense da Indústria de Panificação (ACIP), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segundo o Presidente do Sindpan, Ângelo Nunes, o São João é um período no qual há muita movimentação nas padarias. "É uma das principais datas festivas do setor de panificação em termos de venda. Em muitas padarias, supera até o Natal, então nós sempre temos uma mobilização do setor para trazer fornecedores, panificadores e colaboradores para, juntos, ir trabalhando essa data tão importante para o setor", disse.

Durante a manhã, o SESI Ceará apresentou benefícios voltados aos trabalhadores e como a estrutura montada no estado pode ser utilizada por eles. Em seguida, dois chefs do SENAI Ceará deram dicas de como fazer receitas regionais específicas para este período. Na sequência, foi a vez do IEL Ceará realizar uma formação para facilitar o atendimento interpessoal realizado pelos colaboradores. Por fim, para encerrar o primeiro turno das apresentações, foi convidado o consultor Emerson Amaral, diretamente de Brasília, para ministrar a palestra "Oportunidades de Crescimento Profissional no Setor de Panificação e Confeitaria".

Para Fernando Fernandes, Presidente da ACIP, a tônica do evento é a união, formada a partir da junção das entidades que levam à frente o setor da panificação. "Estamos hoje unidos fazendo toda essa parceria, fazendo feiras, cursos e usando várias estratégias. Quem está ganhando com isso é o panificador", afirmou.

"Essa união da ACIP, da Rede Pão e do Sindicato foi benéfica porque atrai não só o panificador. Nós temos padarias, confeitarias e cafés associados, que mostram a força do associativismo. A gente sabe muito bem do poder da panificação e acredita no desenvolvimento das padarias, trabalhando para um futuro bem próspero para o setor", frisou o Presidente da Rede Pão, Alex Martins.

Durante a tarde, os convidados assistiram a palestra “Indicadores do setor de panificação: impactos do aumento dos insumos na lucratividade e Inovação para aumento de vendas”, com Emerson Amaral.
Ainda ao longo da tarde, a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, e o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, foram homenageados por suas contribuições ao setor da Panificação, nos últimos anos.

“Me sinto muito honrada com essa homenagem e gostaria de reiterar a importância do setor não só na geração de renda e emprego e sim por toda a união e as iniciativas que o Sindpan, juntamente com a ACIP e Rede Pão fazem e que são referência nacional. Meu sentimento hoje é de gratidão”, disse Dana Nunes.

“Queria dizer que estou muito grato com a homenagem de hoje, e gostaria de dividir essa comenda com a minha equipe, nada que fazemos aqui fazemos sozinhos”, afirmou Paulo André Holanda.

O Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, participou das homenagens e parabenizou a todos pelo evento. “Parabenizo a todos do Sindpan, Rede Pão e ACIP, que fazem um trabalho em conjunto inteligente e que fortalece ainda mais o setor e associativismo”, disse o Presidente.

Ao final do evento, houve a posse do Presidente da Rede Pão, Alex Martins, que continua à frente da instituição por mais dois anos e uma feira, apenas para os associados, com produtos de alguns fornecedores que vão participar da campanha "São João de Prêmio é na Padaria”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA