SENAI Ceará faz balanço positivo das primeiras turmas de formandos do Fortaleza + Futuro

O Programa Fortaleza + Futuro está sendo um sucesso. É o que se pode constatar do balanço dos primeiros resultados divulgados, hoje, (12/05), em reunião, na Casa da Indústria, na qual o Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, recebeu o Secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Prefeitura de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, e o assessor Reinaldo Salmito.
285 estudantes já se formaram em 19 turmas nos seguintes cursos profissionalizantes: Doces Regionais; Excel Básico; Informática Básica; Salgados para festas; Dindim Gourmet; Docinhos Clássicos e Gourmet; Técnicas Administrativas; Corte e Costura Feminina em Malha; Fabricação de Bolos e Tortas e Gestão Financeira e Logística da Produção.

Já outros 376 estudantes estão matriculados em 19 cursos profissionalizantes ainda em andamento, sendo Corte e Costura Feminina em Malha, Informática Básica e Excel Básico os três cursos presenciais mais procurados. Já Culinárias - Comidas Regionais, Dindim Gourmet e Doces Regionais são os três cursos a distância mais procurados pelos alunos.

O Programa Fortaleza + Futuro é resultado de uma parceria firmada entre o SENAI Ceará e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Desde o dia 28/93, 41 cursos profissionalizantes gratuitos estão sendo oferecidos, com mais de 6 mil vagas.

No dia 2/05, o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, recebeu o Prefeito de Fortaleza, José Sarto, na cerimônia de entrega de 166 certificados a estudantes do Fortaleza+ Futuro. "Os cursos foram escolhidos mediante uma pesquisa, na qual, foram constatados os que têm aderência no mercado de trabalho", disse o Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. Na ocasião, Paulo André Holanda também destacou a parceria da Prefeitura de Fortaleza com o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), no Projeto Capacita, por meio da qual o SENAI Ceará contribui com a capacitação técnica dos profissionais e o SEBRAE ajuda na área de empreendedorismo. "É importante dizer que o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, junto com os sindicatos que estejam relacionados com os cursos estarão atentos para absorverem os alunos que estão saindo dos cursos técnicos do SENAI Ceará", ressaltou Paulo André Holanda.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA