Hub do IEL Ceará participa de evento voltado ao ecossistema de inovação cearense

O Hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) participou da segunda edição do evento “Conexão de Milhões”, promovido pelo Rapadura Valley na última quinta-feira (5/5). O objetivo do encontro, realizado na Casa Azul, era facilitar conexões e impulsionar o ecossistema de inovação e empreendedorismo do Ceará. O analista de Gestão da Invação do IEL Ceará, Fernando Niemeyer, apresentou ao ecossistema as ações de incubação e pré-aceleração e as vantagens de participar do Hub (como a conexão com cerca de 2 mil potenciais clientes do setor industrial e toda a estrutura de apoio aos negócios).

“Também foi uma oportunidade de prospectar startups que possuem soluções aderentes à indústria, seguindo o objetivo principal Hub que é abastecer os sindicatos industriais e as empresas associadas de ferramentas inovadoras que possam contribuir com o crescimento de seus negócios”, destacou Fernando.

Três startups que estão em processo de pré-aceleração no Hub do IEL também participaram do evento: Superbarn, Innovacci e Smartgears. Ítalo Barros Pinheiro, da Superbarn, avalia que a dinâmica adotada no evento permitiu conhecer rapidamente a maioria dos participantes e entrar em contato com aqueles que faziam mais sentido para a startup. “Os momentos de troca foram muito interessantes para nós. Conhecemos desde pessoas que fazem consultoria na área de gastronomia até conexões que poderiam nos levar a líderes de supermercados para uma possível distribuição de nossos produtos”, declarou Ítalo.

Luciana Gama de Mendonça, da Innovacci Alimentos Inteligentes, afirmou que o evento foi uma boa oportunidade de realizar networking. “Conhecemos diversas startups, tivemos altas ideias, falamos da nossa startup e da experiência de passar pelo Hub do IEL, sendo incubados e desenvolvidos. O evento nos trouxe uma riqueza de contatos e também possíveis clientes. Foi muito bom”, ressaltou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA