FIEC recebe comitiva da Prefeitura de Itaitinga e apresenta dados sobre o município no Observatório da Indústria

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu, na manhã desta quarta-feira (4/05), a visita de uma comitiva formada pelo Prefeito de Itaitinga e os vereadores do município na Casa da Indústria. O objetivo do encontro era conhecer as atividades desempenhadas pelo Observatório da Indústria e observar dados da cidade da Região Metropolitana de Fortaleza compilados pelo órgão.

A comitiva foi recebida pelo Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; pelo Vice-Presidente fã Federação, André Montenegro; e pelo Gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale. Durante a apresentação, foram mostradas soluções desenvolvidas pelo órgão, que podem auxiliar na tomada de decisões e na implantação de políticas públicas de formas mais práticas na cidade.

"O nosso objetivo é dividir, tentar cooperar, cooperar para desenvolver. O lema aqui do Observatório é: quem tem conhecimento, tem que dividir. Quem não divide conhecimento, não divide êxito, não divide inteligência, o objetivo nosso é esse", afirmou o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

O Vice-Presidente André Montenegro se entusiasmou pela quantidade de ouvintes da apresentação. "Acho que é a primeira vez que um prefeito traz os vereadores, os gestores públicos para compartilhar os dados e mostrar o que tem de visão para o futuro, para atrair empresas, gerar emprego e, assim, o município se desenvolve, e as empresas também, com essa parceria", ressaltou.

Guilherme Muchale ressaltou que o Sistema FIEC tem sido um grande parceiro dos municípios. "O Observatório é uma das frentes de trabalho que hoje o Sistema FIEC auxilia as prefeituras", disse. Segundo ele, a unidade "trabalha muito com essa a construção de estratégias, de desenvolvimento de longo prazo e na ajuda informacional, fazendo com que a prefeitura, o legislativo e mesmo a sociedade tenham as informações necessárias para tomada de decisão".

O Prefeito de Itaitinga, Paulo César Feitosa, considerou a reunião bastante produtiva e acrescentou que a relação entre poder público e FIEC tem que ser mantida permanentemente para o desenvolvimento mútuo. "O setor público não pode se afastar do conhecimento privilegiado que tem o Observatório da Indústria da FIEC. É um conhecimento técnico importante, são dados compilados, estudados e maturados que nos balizam para o nosso planejamento a médio e longo prazo", disse.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA