SENAI oferece milhares de vagas de emprego na 3ª feira de Talentos Contrate.me

Se você estiver procurando emprego, essa notícia é pra você! O Departamento Nacional do SENAI está oferecendo 6 mil vagas no mercado formal de trabalho, em todo o país. A iniciativa faz parte da 3ª edição da feira de Talentos Contrate.me, que iniciou ontem (03/05) e se estende até amanhã (05/05). Sem sair de casa, você pode acompanhar debates e palestras, ao vivo, no evento que reúne empresas e profissionais. O tema das dicussões tem tudo a ver com os desafios do mundo empresarial e, sobretudo, as perspectivas para os próximos anos.

Quem acompanhar a feira pela internet, por meio deste link, vai poder saber, por exemplo, como elaborar um plano de gestão de carreira – assunto fundamental para quem quer recomeçar a vida profissional em uma outra área. Outros sete temas super importantes e atuais estão sendo aordados. São eles: Transformação digital da indústria; Tendências tecnológicas; Empreendedorismo feminino; Recolocação profissional; Soft skills; 5g e economia verde.

A visita aos stands é gratuita e é mais uma chance para o público ter contato com empresas de todo o país, além de poder contar com uma consultoria profissional personalizada. Outras vantagens disponibilizadas pela feira de Talentos Contrate.me do SENAI são as oportunidades criadas para os profissionais realizarem processos seletivos e desenvolverem novas habilidades. “A gente espera que todos esses conceitos difundidos na feira virtual Contrate-me possam gerar o sentimento de empreendedorismo em cada profissional que almeja despontar no setor industrial, seja na condição de trabalhador servindo à empresa ou indústria, ou então, como responsável pela própria empresa”, afirma Adriano Passos, analista de processos educacionais do SENAI Ceará.

Com ampla experiência em orientação de carreiras, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) participa do evento nesta quarta-feira (04/05) com divulgação das vagas de estágio no Ceará. “Essa é uma oportunidade muito boa para quem está em início de carreira se informar e dar os primeiros passos na vida profissional com mais segurança. O IEL Ceará está de portas abertas, não só no evento, mas também ao longo de todo o ano para contribuir com o desenvolvimento desses jovens”, destaca o analista da área de Trilha de Carreiras do IEL Ceará, Marcelo Sobreira. Para participar dos processos seletivos do IEL Ceará, o candidato deve realizar o cadastro no site IEL Nacional acessando este link ou enviando e-mail para o endereço estagio-iel@sfiec.org.br

O SENAI Ceará também busca essa aproximação no Programa SENAI e IEL de Oportunidades desenvolvido em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Há 3 anos, os alunos e egressos do SENAI Ceará podem acessar o site senai-ce.org.br/oportunidades e se cadastrar no Programa. A partir de então, os estudantes serão encaminhados para as vagas de emprego ou de estágio. Desde maio de 2019, quando o programa foi criado, mais de 3.400 alunos já foram encaminhados para serem submetidos às seleções das empresas, no mercado formal de trabalho e, ainda de acordo com o Programa, ainda há vagas a serem preenchidas. A parceria é feita com mais de 850 empresas cadastradas para essa finalidade. “Em muitas oportunidades, nós percebemos que os jovens ainda não tiveram nenhuma experiência no mercado de trabalho. Então, eles não sabem como se comportar em uma entrevista de emprego e nem como preparar um currículo. É nesse sentido que a gente presta o serviço de consultoria. Nós os ajudamos e é muito bom poder estabelecer esse vínculo entre jovens e o mercado de trabalho”, disse Paula Távora Couto, analista administrativa do SENAI Parangaba.

Serviço:

O acesso à 3ª edição da feira de Talentos Contrate.me pode ser feito AQUI. 
O acesso ao IEL AQUI. 
Para conhecer melhor o Programa SENAI e IEL de Oportunidades, acesse AQUI. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA