SESI participa de ação social "Enel nos bairros", em parceria com Unifametro

Nesta sexta-feira, 29/04, o SESI Ceará participou do evento “Enel nos bairros”, no CUCA da Barra do Ceará, em Fortaleza. Em parceria com a Unifametro, o SESI ofertou os seguintes serviços gratuitos à população, de 9h às 13h: testes de glicemia; aferição de pressão arterial; distribuição de preservativos; além de atendimento jurídico e promoção da saúde, com participação de educadores físicos.

Segundo a Gerente de Saúde e Segurança do SESI Ceará, Veridiana Aragão, a ação é mais um comprometimento da FIEC, através de seu Presidente Ricardo Cavalcante, e de Paulo André Holanda, Diretor do SENAI e Superintendente do SESI, com iniciativas ligadas à saúde e à cidadania. “A importância dessas ações é possibilitar o acesso a temas importantes de educação e prevenção às ISTs - Infecções Sexualmente Transmissíveis -, doenças que acometem a população, por falta de conhecimento principalmente sobre as formas de prevenção. Além disso, também existem as doenças cardiovasculares e Diabetes Mellitus, que estão entre as dez maiores causas de óbito no mundo e podem ser rastreadas por procedimentos simples como os que foram disponibilizados gratuitamente, tais como:  aferição da pressão arterial e verificação dos índices glicêmicos, e orientações sobre hábitos saudáveis, por educadores físicos, que impactam diretamente nos índices de adoecimento da nossa população”, comentou.

A ação social “Enel nos bairros” tem o intuito de oferecer serviços gratuitos à população de diversos bairros da capital cearense.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA