SENAI Ceará capacita jovens para o mercado da Moda

Jovens de 18 a 29 anos, que tenham paixão para a moda, estão tendo a oportunidade de participar de um curso profissionalizante oferecido pelo SENAI Ceará, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. As aulas estão sendo realizadas no SENAI Parangaba e propiciam o desenvolvimento na área que gera muitos empregos diretos e indiretos. Ter acesso a este universo do conhecimento está enchendo o Kaito de orgulho. “É algo mágico! Você tira do papel, coloca em uma máquina e consegue tocar no que você imaginou”, disse de forma muito confiante.

A exemplo dos outros alunos, Kaito se inscreveu e foi selecionado para o programa “Escola de moda da Juventude”. O curso conta com 200 horas/aula e é dividido em quatro módulos: Produto em moda; Moda e seus significados; Gestão de Projetos em Moda; Imagem aplicada à moda e laboratório.

Os estudantes contam com professores qualificados com cursos em várias áreas, entre elas, o têxtil, vestuário, modelagem e gestão. “Fortaleza é conhecida como Cidade criativa pela Unesco e vai entrar nessa onda de ajudar talentos nessa área”, disse Davi Gomes Barroso, coordenador especial de políticas públicas da juventude. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA