Ricardo Cavalcante participa da solenidade de entrega da Medalha Iracema 2022

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou da solenidade de entrega da Medalha Iracema 2022, realizada nesta quarta-feira (13/04), no Teatro São José. Neste ano, o Prefeito de Fortaleza, José Sarto, homenageou com a medalha o Ex-Governador Camilo Santana, o Instituto da Primeira Infância (Iprede) e os servidores da saúde da capital. Esta é a 5ª edição da maior honraria do Poder Executivo Municipal, que é celebrada na data de aniversário de 296 anos de Fortaleza.

“Fortaleza só tem a agradecer o belo trabalho realizado pelos homenageados de hoje. O Ex-Governador Camilo Santana atuou arduamente para salvaguardar milhares de vidas e manter nossa economia nos eixos, durante a pandemia. O IPREDE é reconhecidamente uma instituição que zela pelo bem-estar das nossas crianças e jovens e vem atuando em diversas frentes para possibilitar uma vida mais justa a elas. Já os profissionais de saúde merecem aplausos por terem se colocado na linha de frente, muitas vezes se arriscando para que cada vida que pudesse fosse salva”, declarou Ricardo Cavalcante.

Além dos citados, estiveram presentes Sulivan Mota, Presidente do IPREDE; Ana Estela Leite, Secretária da Saúde de Fortaleza; o Presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Evandro Leitão; o Desembargador Teodoro Santos, representando o  Tribunal de Justiça; o Desembargador Paulo Botelho, Corregedor Regional do Tribunal do Trabalho;  Antônio Henrique, Presidente de Câmara Municipal de Fortaleza; a Defensora Geral do Estado Elizabeth Chagas; Manuel Pinheiro, Procurador Geral de Justiça; o Senador Júlio Ventura; Deputados, Vereadores, Secretários e convidados.

EX-GOVERNADOR CAMILO SANTANA

Engenheiro agrônomo, professor e político natural do município de Crato, Camilo Sobreira de Santana, ex-governador do Ceará, após sete anos e três meses seguidos no Poder Executivo (2015 a 2022), deixa o cargo com alto nível de aceitação entre o povo cearense. Durante sua gestão, o maior de todos os desafios foi enfrentar a pandemia da Covid-19 e manter o crescimento do estado do Ceará, realizando diversos feitos em prol da população cearense.

IPREDE

Fundado em 1986, fruto da iniciativa de profissionais sensibilizados pela condição das crianças em desnutrição grave que viviam em situação de vulnerabilidade social e pobreza, o Instituto da Primeira Infância (Iprede), atualmente, ultrapassa as barreiras da nutrição e funciona como um centro de referência na disseminação de conhecimentos técnico-científicos, produção e promoção da cultura e da arte relativos à primeira infância para a sociedade.

SERVIDORES DA SAÚDE MUNICIPAL

A Prefeitura agraciou e homenageou os servidores da saúde de Fortaleza devido os esforços empreendidos durante as três ondas da Covid-19 vividas pela Capital. A maior comenda do executivo municipal reconhece esses médicos, enfermeiros, técnicos e outras categorias que estiveram na linha de frente no combate à doença, atendendo pacientes mesmo quando as informações ainda eram recentes e não existia combate através das vacinas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA