Projeto rota da integração nacional é apresentado no SENAI Ceará Parangaba

O Representante do Ministério do Desenvolvimento Regional, Carlos Daniel, visitou o SENAI Parangaba para apresentar o projeto “Rota da Integração Nacional”, elaborado pelo órgão do Governo Federal. Na ocasião, foi acompanhado dos prefeitos e secretários dos municípios cearenses de Acopiara, Itapipoca, Guaiúba, Horizonte e Morada Nova.

Segundo Carlos Daniel, o projeto está estimulando a produção de vários segmentos da economia atendendo, portanto, aos objetivos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional, implementada no país, em maio de 2019.

Dentro do programa, vários projetos já foram contemplados e estão em execução. Cada um recebe o nome do respectivo segmento. Dessa maneira, foram criadas a Rota do Açaí, do Pescado, do Mel, da Biodiversidade, entre outras.

O representante do Ministério ainda enfatizou que  42 polos já haviam sido criados em dez diferentes rotas. Hoje, 800 municípios brasileiros são beneficiados, o que representa 14% do país.

Como o leque é extenso, o Programa Rota da Integração Nacional também foi estendido ao segmento da moda, o que, de acordo com o Diretor do Sindroupas, Lélio Matias, é sinônimo de crescimento. “A indústria da moda nunca vivenciou um momento tão oportuno. A união dos sindicatos, grandes projetos sendo inseridos em nosso estado, eventos de moda, tudo isso é elemento para fomentar, cada vez mais, a indústria da moda em nosso Ceará, gerando empregabilidade a diversos setores e movimentando a economia” reforçou, Lélio.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA