SENAI Ceará capacita 110 jovens em curso de produção de salgados

Quem não comemora um aniversário com salgados e refrigerantes? Essa é uma oportunidade que os profissionais do SENAI Ceará  aproveitaram para qualificar jovens nas três unidades de Fortaleza: Jacarecanga, Parangaba e Barra do Ceará.

Embora possa parecer fácil, a produção dos alimentos requer técnicas e cuidados especiais, afinal está associado diretamente à saúde das pessoas, o que aumenta a responsabilidade de quem pode aproveitar a oportunidade para garantir a independência financeira, a exemplo da aluna Terezinha Freitas: “Eu nunca tinha feito um curso, sempre quis aprender a fazer as receitas tudo certinho, mas não tinha condições de pagar porque eu não tinha emprego, então resolvi fazer salgados para vender e surgiu essa oportunidade de salgados para festa. Me inscrevi e vim aprender no curso do SENAI” disse bem entusiasmada.

O curso ministrado pelo professor Jonathan da Silva Sousa, sob a coordenação pedagógica de Regiane Sousa, é uma parceria da Prefeitura de Fortaleza que desenvolve o programa Fortaleza + Futuro com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e não se restringe apenas à produção de alimentos, como explica o secretário da SDE, Rodrigo Nogueira: “Estamos ofertando cursos em diversas áreas: Alimentos, Têxtil, Construção Civil, gratuitamente e todos ocorrem nas unidades SENAI: Jacarecanga, Parangaba e Barra do Ceará” explicou Rodrigo.

Serviço

Telefone do SENAI da Parangaba (85) 3421-4040
Telefone do SENAI da Jacarecanga (85) 4009-6300
Telefone do SENAI da Barra do Ceará (85) 4009-6300

Atendimento telefônico de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h, exceto em feriados nacionais ou locais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA